sexta-feira, 12 de março de 2010

Portefólio Cael …

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Portefólio Cael

Apesar de ter elaborado um trabalho sobre os portefólios e lhes reconhecer o valor sobretudo na sua vertente educacional, não posso deixar de reconhecer que, quando este constitui objecto principal da avaliação do “nosso” trabalho, o peso de que se rveste é completamente diferente.Graças a isso no entanto, obtemos mais um precioso elemento de informação acerca deste instrumento/ ferramenta de trabalho/ de avaliação.

Inicialmente tinha previsto apenas compilar e aperfeiçoar o que já tinha publicado em blog e fórum dando-lhe apenas um enquadramento relativamente às actividades em que se integrava e aos objectivos que pretendia atingir. Quando, porém, coloquei “mãos à obra” a realidade já era outra e a tarefa transfigurou-se acabando por quase se tornar num diário de bordo…

Assim foi então este meu percurso meio solitário, cheio de peripécias e sobretudo de pontos altos e baixos.Com momentos em que o sucesso ( sobretudo em trabalhos com pessoas com vivências muito diversas que de repente se viam a trabalhar em conjunto sem sequer se conhecerem) trouxe consigo a euforia, mas também com alguns tempos em que o ” sem tempo” trouxe o desespero de querer e não poder, porque também há outras vidas para além desta…qual delas a mais premente…

O tempo no entanto chegou ao fim e, com maior ou menor sucesso, maior ou menor participação,as tarefas e os objectivos foram cumpridos.

Olhando para elas invade-me já um misto de alegria e nostalgia, fruto de uma saudade antecipada e de um olhar para um passado que não pode voltar a ser presente, não pode ser refeito…

Ponto da situação: consegui e gostei. Gostei muito de voltar a contactar com a ciência, com o saber, com o conhecimento…aquelas coisas que a premência do quotidiana acaba por nos ir tirando devagarinho. E mesmo exangue, porque o esforço é muito, sei que quero mais …mais deste alimento que nos faz sentir vivos, que faz com qu o tempo continue a fazer sentido, afazer querer correr atrás dele…

…o saber…e tanta gente o esquece! tanta gente o não sabe ou desdenha!

Bem haja quem cultiva o saber!



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